Sistema de Bikesharing fornecido e implementado pela CME em Bragança

Sistema de Bikesharing fornecido e implementado pela CME em Bragança

2023-10-06

No Dia Europeu Sem Carros, a 22 de setembro, que encerrou a Semana Europeia da Mobilidade, foi inaugurado o renovado sistema gratuito de bikesharing do Município de Bragança. Este projeto representa o compromisso, tanto da parte da CME como do Município, para com a mobilidade sustentável e para com um futuro onde o meio ambiente está em primeiro lugar.
 
A CME desempenhou um papel crucial nesta iniciativa, fornecendo e implementando o novo sistema de bikesharing inteligente. As estações E-Bike, estrategicamente localizadas em pontos-chave da cidade, como a Estação Rodoviária e o Campus do Instituto Politécnico de Bragança, foram renovadas e, agora, apresentam um sistema de utilização mais moderno, incluindo uma aplicação para smartphones.
Para além disso, foram introduzidas vinte novas bicicletas elétricas, também elas fornecidas pela CME, com autonomia entre 40 e 60 quilômetros, tornando o sistema ainda mais eficiente e acessível.
 
Este projeto reflete, mais uma vez, a nossa missão de fornecer soluções e serviços de alta qualidade que respondem às necessidades de uma sociedade em constante evolução. A CME continuará a liderar o caminho da inovação e da sustentabilidade, mantendo-se na vanguarda da oferta de serviços públicos voltados para a sustentabilidade.
 
Orgulhamo-nos de ter implementado mais um serviço de bikesharing que beneficia diretamente a comunidade e contribui para um futuro mais verde.

Partilha nas redes sociais: