Projeto municipal de bicicletas partilhadas no Concelho de Oeiras adjudicado à CME

Projeto municipal de bicicletas partilhadas no Concelho de Oeiras adjudicado à CME

2023-07-11

A CME é uma empresa de engenharia e de prestação de serviços de alta qualidade constituída por uma equipa multidisciplinar preparada para conceber e desenvolver projetos inovadores integrados, em todas as áreas em que temos presença, incluindo a da mobilidade.
 
No âmbito da nossa atuação na área da mobilidade, desenvolvemos e implementamos soluções para bikesharing em parceria com a empresa B2eBike, fabricante de bicicletas elétricas que oferece serviços à la carte para soluções plug&play.
 
Neste momento, somos a empresa adjudicatária do projeto “Fornecimento e instalação de solução de mobilidade partilhada de bikesharing”, gerido pela Parques Tejo, E.M., empresa pública municipal pelo desenvolvimento e gestão do estacionamento nos centros urbanos do concelho de Oeiras.
 
No valor de 200 mil euros e com a duração de 12 meses, este projeto consiste na implementação de uma rede de Bikesharing no município de Oeiras, entre Paço D’Arcos e Porto Salvo.
 
A CME será responsável pelo fornecimento de bicicletas elétricas e a instalação de estações com docas para carregamento automático de baterias das baterias dessas bicicletas, bem como a gestão tecnológica do sistema, toda a operação logística (redistribuição das bicicletas pelas estações da rede, manutenção dos equipamentos, etc.) e ainda trabalho de monitorização (dados em tempo real, relatórios de utilização, etc.).
 
Na CME, estamos comprometidos em integrar, na nossa estratégia corporativa, a biodiversidade através da incorporação, nas nossas atividades, de ações concretas e orientadas para o cumprimento dos objetivos de descarbonização e que contribuam para a Preservação do Ambiente através da utilização racional dos recursos naturais, da prevenção da poluição e da preservação da biodiversidade.

Partilha nas redes sociais: