Grupo ProCME adere à Plataforma Portuguesa para a Integridade

Grupo ProCME adere à Plataforma Portuguesa para a Integridade

2023-08-09

Dando corpo à nossa estratégia de Sustentabilidade, e aos compromissos assumidos nesta vertente em particular, o Grupo ProCME conta, desde 2020, com a certificação da sua principal empresa, a CME – Construção e Manutenção Eletromecânica, SA, segundo os requisitos da norma ISO37001 (Sistema de Gestão Anticorrupção).

A adesão do Grupo ProCME à PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade, é mais um passo importante na consolidação e ampliação das nossas ações neste âmbito, possibilitando-nos a participação nos grupos de trabalho constituídos com o objetivo de aprofundar as questões da Integridade, da Transparência, da Ética e da Governação.

A PPI surge como uma resposta à Campanha Anticorrupção promovida pela Global Compact Network Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e visa sensibilizar, mobilizar e envolver as empresas e organizações na promoção da integridade, transparência e responsabilidade corporativa.

O combate à corrupção em todas as suas formas é um dos 10 Princípios do United Nations Global Compact, dos quais o Grupo ProCME é signatário, e uma das Metas do ODS 16 da Agenda 2030 da ONU.

Este Objetivo pressupõe a criação de uma economia global mais sustentável e transparente, nomeadamente através da redução significativa dos fluxos ilegais, financeiros e de armas, da redução substancial da corrupção e do suborno em todas as suas formas e do desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.

Partilha nas redes sociais: