CME parceira da Trustenergy na Implementação do Sobreequipamento do Parque Eólico de Terras Altas de Fafe que inaugura hoje

CME parceira da Trustenergy na Implementação do Sobreequipamento do Parque Eólico de Terras Altas de Fafe que inaugura hoje

2023-09-26

Inaugura hoje o Sobreequipamento do Parque Eólico de Terras Altas de Fafe, do nosso cliente Trustenergy, o segundo maior player no setor elétrico nacional e o quarto no segmento eólico.
 
Neste projeto, a CME foi responsável pela instalação de 61 quilómetros de cabos de MT subterrâneos e 8 quilómetros de cabo Al/Aço + OPGW em apoios metálicos tipo FSB, nos parques da TrustEnergy em Fafe, Ralo, Nave e Mourisca.
 
O sobreequipamento destes parques eólicos da TrustEnergy tem o potencial de abastecer com energia elétrica uma população de cerca de 102 mil pessoas e 42 mil habitações, evitando a emissão de 63.600 toneladas de CO2, aumentando a sua capacidade eólica instalada em mais 10%.
 
O Parque Eólico de Terras Altas de Fafe tem a capacidade de suprimir não só os consumos de Fafe e Cabeceiras de Basto como de outros concelhos em redor.
 
Os trabalhos para o sobreequipamento foram executados em condições atmosféricas adversas, com ventos por vezes elevados, temperaturas altas no verão e precipitação e neve intensa no inverno.
 
Continuamos, orgulhosamente, a fazer parte de vários projetos de grande dimensão, decisivos para a descarbonização do sistema elétrico nacional.

Partilha nas redes sociais: