CME inaugura primeira instalação realizada ao abrigo do protocolo estabelecido com a Liga dos Bombeiros Portugueses

CME inaugura primeira instalação realizada ao abrigo do protocolo estabelecido com a Liga dos Bombeiros Portugueses

2023-10-25

O Grupo ProCME orgulha-se em ter inaugurado, no passado dia 24 de outubro, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, a primeira instalação realizada ao abrigo do protocolo estabelecido com a Liga dos Bombeiros Portugueses.
Esta instalação é o testemunho vivo dos benefícios de um projeto que visa o aumento da sustentabilidade das corporações, sem qualquer investimento por parte dos beneficiários. Um projeto de cariz social que será uma fonte de rendimento para as corporações e que reverterá para a comunidade local, constituindo-se como o embrião do que virá a ser uma massiva Comunidade Solar, chamando as corporações a ser agentes ativos na transição energética. Beneficiam também as forças vivas sociais e empresariais da região, com uma redução significativa no custo global da eletricidade, e contribuirão fortemente para a descarbonização energética.

Estiveram presentes neste ato, entre outros, parceiros e representantes de empresas e instituições, o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, o vice-presidente do conselho fiscal da Liga dos Bombeiros Portugueses e o CEO do Grupo ProCME.
 
No âmbito deste protocolo contamos já com a instalação de mais de 500kWp, com uma poupança esperada de cerca de 40 mil euros e mais de 200 toneladas de CO2 evitados.

Partilha nas redes sociais: