CME Angola impulsiona desenvolvimento sustentável com a reabilitação da Central Hidroelétrica do Kunje

CME Angola impulsiona desenvolvimento sustentável com a reabilitação da Central Hidroelétrica do Kunje

2024-02-19

A CME Angola foi, com muito orgulho, a empresa responsável pelo projeto de reabilitação e ampliação da Central Hidroelétrica do Kunje, uma infraestrutura vital com uma capacidade de 2 MW, situada no coração de Angola. Este projeto emblemático incluiu a construção de uma rede de distribuição elétrica de média tensão (MT) de 30 kV e baixa tensão (BT), beneficiando diretamente as comunidades de Camacupa e Catabola.

Culminando com a instalação de três turbinas tipo cross-flow com uma potência total instalada de 1,8 MVA, este projeto representa um marco no compromisso da CME Angola para com a sustentabilidade energética e o desenvolvimento económico do país. Com esta nova central, garantimos o fornecimento de energia elétrica de forma segura e sustentável, eliminando a necessidade de geradores a diesel e contribuindo para o esforço nacional de redução das emissões de carbono.

Este esforço reflete o compromisso do Governo Angolano em aumentar a quota de energias limpas no país e reafirma a posição da CME Angola como uma força motriz no apoio à realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável de Angola.

 

 

Partilha nas redes sociais: