CME acreditada como formadora em SBVDAE

CME acreditada como formadora em SBVDAE

2023-08-21

A CME foi recentemente acreditada como entidade formadora em Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa (SBVDAE), pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Esta acreditação representa um marco significativo para nós, reafirmando o nosso compromisso com a excelência e inovação na formação e no serviço à comunidade. Esta nova competência, que complementa a já existente acreditação em Suporte Básico de Vida (SBV), amplia a nossa capacidade em oferecer formações essenciais para a preparação de indivíduos perante situações de emergência médica.

As formações em SBV e SBVDAE são fundamentais para que as pessoas enfrentem eficazmente cenários de urgência médica e ajam de forma proativa para salvar vidas. 

O SBV, abrangendo técnicas como compressões torácicas e ventilações, é empregado quando uma pessoa está inconsciente, sem respiração normal e sem pulso. Já o SBVDAE estende esse conceito ao incorporar a utilização de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE). Este dispositivo analisa o ritmo cardíaco e, se necessário, administra um choque elétrico, visando a restauração da função cardíaca.

Orgulhamo-nos profundamente desta acreditação em SBVDAE e comprometemo-nos a continuar a promover a excelência e inovação em todas as nossas atividades e a contribuir para a segurança e bem-estar da sociedade, proporcionando o conhecimento e as habilidades necessárias para enfrentar situações críticas com confiança e eficácia.

Partilha nas redes sociais: