ARC Ratings confirma o rating de BBB de longo prazo da CME e da Tecneira, com perspetiva estável

ARC Ratings confirma o rating de BBB de longo prazo da CME e da Tecneira, com perspetiva estável

2023-09-04

Este resultado continua a refletir a forte geração de cash flow do Grupo ProCME, beneficiando também da concentração da atividade em Portugal e da nova estratégia de investimento em ativos de energia renovável, que inclui o desenvolvimento, construção e operação comercial dos mesmos.
 
A CME, a principal empresa do Grupo ProCME, desenvolve a sua atividade de prestação de serviços de engenharia com alta tecnologia principalmente nas áreas da energia, telecomunicações, instalações industriais, manutenção, água e mobilidade. 
A empresa atua principalmente em Portugal, mas o Grupo também atua no estrangeiro, nomeadamente em França, Angola, Cabo Verde, Mauritânia e Alemanha.
 
A Tecneira é uma empresa do Grupo ProCME dedicada à promoção e à construção de centrais de produção de energia elétrica a partir de energia eólica e solar.

A ARC Ratings é uma agência de notação financeira criada por um consórcio de cinco agências que operam na Ásia, África, Europa e América do Sul.
A ARC Ratings Ltd e a ARC Ratings S.A. são ambas reconhecidas como External Credit Assessment Institution (ECAI) pela Autoridade Bancária Europeia e estão registadas na Financial Conduct Authority (FCA) e na European Securities and Markets Authority (ESMA).

Uma empresa com o rating BBB apresenta uma capacidade adequada para cumprir os seus compromissos financeiros.

Partilha nas redes sociais: